Em Pernambuco, órgãos estaduais exigem passaporte vacinal a partir de segunda (6)
Locais vinculados ao Governo do Estado de Pernambuco só poderão ser frequentados com apresentação do comprovante de vacinação completa (duas doses ou dose única) contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (6). A medida visa a reforçar o incentivo à imunização de todos os pernambucanos contra o coronavírus.
“Dados divulgados pelo Centro Europeu de Controle de Doenças apontam que os locais com maiores índices de vacinados estão registrando menos mortes, comprovando que as vacinas, além de seguras, salvam vidas. O cenário que temos hoje é de uma pandemia em pessoas não totalmente vacinadas”, havia comentado André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco, durante a coletiva de imprensa que anunciou a medida.
Leia também
• Baixa cobertura do saneamento em Pernambuco será debatida pelo Crea-PE
• MPPE passa a exigir comprovante de vacinação ou teste negativo para acesso às suas unidades
• Pernambuco amplia número de pessoas em eventos e por mesa de bares e restaurantes
A restrição de acesso para não imunizados havia sido anunciada em coletiva realizada na última quinta-feira (25), mas com data de vigência a partir dessa última segunda-feira (29). Porém agora essa medida valerá somente a partir de de 6 dezembro e, segundo anunciou o Governo de Pernambuco, todos os detalhes da orientação serão publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1°).