Logo Folha de Pernambuco

Fiscalização

Praias de Olinda recebem fiscalização neste final de semana

A operação integrada conta com 20 guardas municipais para garantir o uso de máscara e distanciamento social na orla

A ação acontece de 9h às 12h e de 14h às 17h, nos dois dias do final de semana.A ação acontece de 9h às 12h e de 14h às 17h, nos dois dias do final de semana. - Foto: Divulgação

Com o objetivo de reduzir aglomerações e as possibilidades de contágio pela Covid-19, a Prefeitura de Olinda realiza nestes sábado e domingo (30 e 31), a Operação Integrada de fiscalização na orla marítima. Cerca de 20 guardas municipais deverão percorrer 9 quilômetros da orla do município em dois turnos, o primeiro das 9h às 12h e o segundo de 14h às 17h, nos dois dias. 

O intuito da ação é conscientizar sobre o uso da máscara de proteção, a proibição da utilização de equipamentos de emissão sonora, descumprimento de distanciamento social e protocolos sanitários previstos em normas legais. Caso a pessoa não possua máscara, o efetivo da Guarda Municipal disponibilizará gratuitamente para uso imediato. “É importante que as pessoas quando saírem de casa já façam o uso da máscara e ao chegarem na praia, enquanto não estiverem ingerindo bebidas ou qualquer tipo de alimento, possam estar fazendo o uso dessa máscara”, afirma o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto. 

Também de acordo com o secretário, a participação dos frequentadores da orla na operação integrada é fundamental para sua eficiência. “A operação é de fundamental importância para que a gente possa reduzir ao máximo a questão do contágio. É preciso que a população também se engaje, porque além de nós fiscalizamos as questões relativas ao cumprimento de protocolos sanitários, distanciamento social, uso de máscara e a proibição de utilização de som em toda orla de Olinda, a participação da população é fundamental”, disse.

Ainda segundo a secretaria a ação, que já acontece há três finais de semana, a previsão é de permanência ao longo de todo o mês de fevereiro. “A nossa intenção é justamente que a população receba uma carga muito forte de orientações, no sentido que eles possam se conscientizar da necessidade dessa colaboração permanente”, concluiu o secretário de Segurança Urbana do município. 
 


Além do efetivo da Guarda Municipal comporão a mobilização o Controle Urbano, Transporte e Trânsito, Vigilância Sanitária, Polícia Militar (1°. BPM e 1a. Ciatur), Secretaria de Turismo e Lazer do Governo do Estado e Procon-PE.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter