Militares brasileiros estão bem, diz Marinha do Brasil sobre explosões no porto de Beirute
De acordo com o órgão, os marinheiros estão longe do local onde ocorreram as explosões
Após duas explosões no porto de Beirute, capital do Líbano, que deixou dezenas de pessoas feridas, a Marinha do Brasil emitiu um comunicado informando que os marinheiros que estão na cidade se encontram bem e não estão perto do local da explosão. A Marinha brasileira está no Líbano com a fragata Independência, que, no momento das explosões, estava no mar e não atracada no porto.
Leia também
• Duas explosões no porto de Beirute deixam dezenas de feridos
• Explosão deixa quase dez mortos no nordeste da Síria
• Primeira explosão nuclear, início da Era Atômica, completa 75 anos
"Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da Marinha do Brasil estão bem e não há feridos, após explosão ocorrida hoje, em Beirute. A Fragata "Independência" encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local da explosão", declarou.
Confira o vídeo do momento da explosão:
#MUNDO | Duas explosões no porto de Beirute deixam dezenas de feridos; assista https://t.co/i0oG3w0QGN pic.twitter.com/tHEJa8mX30
— FolhaPE (@folhape) August 4, 2020
De acordo com a rede de TV Al Arabiya, uma série de explosões foi ouvida em toda a cidade e ao menos uma delas teria ocorrido nas proximidades da residência do ex-premiê Saad Hariri.
Vídeos postados nas redes sociais mostram uma grande nuvem de fumaça na capital e imagens de prédios destruídos.
Segundo testemunhas ouvidas pela Al Arabiya, construções que ficam a quilômetros de distância das explosões foram atingidas.