PRESIDENTE DOS EUA

Otan está "mais forte do que nunca", diz Biden em visita à Polônia

O presidente dos Estados Unidos considerou o apoio da Polônia à Ucrânia e aos ucranianos "realmente extraordinário"

O presidente dos EUA, Joe Biden,durante uma reunião com membros do Congressional Black Caucus no Salão OvalO presidente dos EUA, Joe Biden,durante uma reunião com membros do Congressional Black Caucus no Salão Oval - Foto: Andrew Caballero-Reynolds / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, garantiu nesta terça-feira (21), que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está "mais forte do que nunca", em uma visita à Varsóvia.

"Um ano depois, eu diria que a Otan está mais forte do que nunca", disse o presidente um dia após sua visita surpresa a Kiev.

"Posso acrescentar com orgulho que o nosso apoio à Ucrânia é inabalável", sublinhou numa reunião das delegações polonesa e americana, parcialmente transmitida pela televisão local.

O presidente dos Estados Unidos considerou o apoio da Polônia à Ucrânia e aos ucranianos "realmente extraordinário".
 

O chefe de Estado polonês, Andrzej Duda, afirmou que graças a Joe Biden “vemos que os Estados Unidos são capazes de assegurar a ordem mundial”.

Nesta terça-feira, Biden iniciou uma visita oficial à Polônia, pela segunda vez em doze meses, onde fará um discurso político à tarde.

Na quarta-feira, o presidente dos EUA se reunirá em Varsóvia com os chefes de Estado e de governo de nove países do flanco oriental da Otan.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter