Pernambuco

Ouvidoria-Geral do Estado amplia atendimento para dúvidas sobre a quarentena

Já a partir desta quarta (17), consulta poderá ser feita pelo site ou pelo telefone 162, com ligação gratuita, das 7h às 19h, de domingo a domingo

Movimentação no primeiro dia após o encerramento da quarentena mais rígidaMovimentação no primeiro dia após o encerramento da quarentena mais rígida - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Para orientar e esclarecer todas as dúvidas da população sobre o Decreto Estadual nº 50.433/21, publicado nesta terça-feira (16), no Diário Oficial do Estado, e que intensifica as medidas restritivas adotadas no combate ao coronavírus em Pernambuco, a Ouvidoria-Geral do Governo do Estado iniciou a ampliação no seu atendimento. Já a partir de amanhã (17), o telefone 162 (ligação gratuita de telefone fixo ou celular) funcionará das 7h às 19h, de domingo a domingo. Além disso, o cidadão ainda poderá realizar sua manifestação por meio do site (www.ouvidoria.pe.gov.br) ou e-mail ([email protected]). A determinação é que todas as demandas sejam respondidas num prazo de até 24 horas.

“Entendemos que estamos, novamente, atravessando um momento em que é preciso unir esforços para nortear as pessoas sobre as novas determinações do Governo. Esses 11 dias são determinantes para tentarmos reduzir o contágio pela Covid-19. A ampliação do trabalho da Ouvidoria-Geral do Estado vem para somar esforços a todas as outras ações que o Governo Paulo Câmara vem fazendo para conter a disseminação da pandemia em Pernambuco”, comentou a secretária da Controladoria-Geral e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet.

A secretária reforça que essa ampliação da ouvidoria e o prazo de resposta de até 24 horas são voltados, exclusivamente, para atender pessoas que ainda estão em dúvida sobre a quarentena, que se inicia na próxima quinta-feira (18) e segue até o dia 28 de março. “O funcionamento das atividades autorizadas e dos serviços essenciais e a fiscalização que será realizada pelo governo serão a nossa prioridade nesse momento. As demais manifestações seguem com o prazo normal previsto em lei, que é de 20 dias”, explicou.

 

Veja também

Ibama multa fazendeiros em R$ 100 milhões por incêndio no Pantanal
Meio Ambiente

Ibama multa fazendeiros em R$ 100 milhões por incêndio no Pantanal

Chuvas intensas no Rio Grande do Sul já afetam 52 municípios
rio Grande do Sul

Chuvas intensas no Rio Grande do Sul já afetam 52 municípios

Newsletter