Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Paciente de 49 anos, transferido do Amazonas para Pernambuco, não resiste e morre

No momento da morte, ele estava intubado, recebendo medicação e assistência da equipe multiprofissional da unidade

Amazonas transfere pacientes para outros estadosAmazonas transfere pacientes para outros estados - Foto: Reprodução/Twitter FAB

Morreu, na madrugada deste sábado (6), um dos pacientes transferidos do Amazonas para Pernambuco por falta de leitos para Covid-19 no estado do norte. O homem tinha 49 anos e estava recebendo tratamento no Hospital de Referência à Covid-19 - unidade Boa Viagem (antigo Alfa). 


Ele foi transferido no dia 26 de janeiro, direto para o hospital de referência. No momento da morte, ele estava intubado, recebendo medicação e assistência da equipe multiprofissional da unidade.

Todos os procedimentos legais para liberação e transporte do corpo ao Estado de origem estão sendo providenciados pelo Governo do Amazonas em parceria com o Ministério da Saúde.
 
Este é o segundo óbito ocorrido na unidade hospitalar. Nesta semana, outros cinco pacientes do Amazonas receberam alta médica da unidade, sendo três (2 homens e 1 mulher) na última segunda-feira (01/02); e dois na última quinta-feira (04/02) (sendo 2 homens).

 Seis pacientes (4 homens e 2 mulheres), com idades entre 37 e 55 anos, ainda permanecem internados na UTI do Hospital de Referência à Covid-19. Todos continuam a receber o suporte da equipe multidisciplinar, com realização de avaliações contínuas que envolvem o monitoramento de qualquer alteração clínica ocasionada pelo vírus respiratório. A unidade recebeu um total de 13 pacientes do Amazonas.  

Veja também

Anvisa aprova vacinas da Covid atualizadas para cepa JN.1
BRASIL

Anvisa aprova vacinas da Covid atualizadas para cepa JN.1

Presidência da COP29 sugere que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climático
clima

Presidência da COP29 sugere que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climático

Newsletter