Pacientes são removidos da UPA de Engenho Velho após unidade ficar alagada
A chuva invadiu a área interna da unidade de saúde, em Jaboatão dos Guararapes, neste sábado (28)
Leia também
• Deslizamento no Curado provoca morte de duas crianças; moradores falam de óbitos de duas mulheres
• Saiba como e onde ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
• Chuvas em Pernambuco: saiba quais foram os municípios onde mais choveu
Após ficar alagada na manhã deste sábado (28), a UPA de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, está temporariamente fechada. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) cerca de 100 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e trabalhadores da saúde, foram removidos da unidade de saúde.
A remoção ocorreu com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Samu. O que motivou a medida foi, além do alagamento na área interna da UPA, a falta de energia elétrica na região.
Pela manhã, quando as águas da chuva invadiram o local, os pacientes chegaram a ser movidos para o teto da unidade. Até a chegada da equipe dos Bombeiros, os funcionários tiveram que agir por conta própria para salvar os pacientes.
Confira a nota da SES-PE:
“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que, com o apoio do Corpos de Bombeiros e do Samu, cerca de 100 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e trabalhadores da saúde, foram removidos da UPA de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes. A medida, que ocorreu sem intercorrências, foi necessária por causa do alagamento na área interna da unidade e pela falta de energia elétrica na região. Diante deste cenário, a Secretaria Estadual de Saúde informa que a UPA de Engenho Velho está fechada até que a unidade tenha condições de voltar a receber pacientes”.