Padre Fabrício Rodrigues morre após colisão entre moto que pilotava e cavalo solto em BR no Pará
Cantor e escritor, padre Fabrício Rodrigues tinha quase 600 mil seguidores no Instagram, onde costumava publicar conteúdos religiosos
O padre Fabrício Rodrigues, de 29 anos, morreu, nessa quinta-feira (12), após colidir a motocicleta que pilotava com um cavalo solto, na BR-230, na zona rural de São João do Araguaia, no sudeste do Pará. O acidente aconteceu por volta das 21h e a morte foi confirmada na manhã desta sexta-feira (13).
Cantor e escritor, padre Fabrício Rodrigues tinha quase 600 mil seguidores no Instagram, onde costumava publicar conteúdos religiosos.
Ele era pároco na Paróquia Bom Pastor, em Nova Marabá, também no sudeste paraense.
Leia também
• Chad McQueen, que viveu o vilão 'Dutch' em "Karatê Kid", morre aos 63 anos
• Ex-presidente peruano Alberto Fujimori morre aos 86 anos; ele havia saído da prisão em dezembro
• Rebecca Cheptegei: acusado de matar maratonista olímpica de Uganda também morre após queimaduras
Segundo o g1 Pará, o padre Fabrício Rodrigues morreu na hora, bem como o cavalo. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.
Uma nota de luto foi publicada no perfil do padre. No comunicado, é informado o motivo do falecimento do sacerdote. "Rezemos pelo seu descanso eterno", diz trecho do texto.
A Diocese de Marabá afirmou estar unida em oração e "na esperança de que Deus o acolha no céu e lhe conceda o descanso eterno".
Para esta sexta-feira, está marcada a chegada do corpo do padre à Paróquia Bom Pastor, às 12h. Em seguida, às 15h, será celebrada uma missa de corpo presente, seguida de translado para a Igreja Nossa Senhora Aparecida, da Pároquia Sagrada Família, às 16h.
No sábado (14), será celebrada uma missa às 8h e o sepultamento será às 10h, no Cemitério da Saudade, em Marabá.
A Prefeitura de Marabá lamentou profundamente a morte do padre Fabrício Rodrigues, afirmando que ele era muito querido entre os católicos da cidade.
O padre havia comemorado aniversário há cinco dias, no domingo (8), mesmo dia da solenidade litúrgica da Natividade de Nossa Senhora.