Logo Folha de Pernambuco

Recife

Pai e filha são resgatados após se afogarem na praia de Boa Viagem

Pai entrou no mar para resgatar a filha, mas se afogou também

O homem, um professor de 58 anos, sofreu um afogamento grau 6 e foi levado ao Hospital do Servidor, no RecifeO homem, um professor de 58 anos, sofreu um afogamento grau 6 e foi levado ao Hospital do Servidor, no Recife - Foto: Júnior Soares/ Folha de Pernambuco

Pai e filha, de 58 e 17 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, no início da tarde desta quinta-feira (26), na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Os dois receberam atendimento pré-hospitalar na faixa de areia e sobreviveram ao afogamento. 

As informações são de que o homem foi puxado pela correnteza junto com a filha ao entrar no mar, na altura do posto 5.

A filha se afogou primeiro, e o pai tentou socorrê-la, mas terminou também se afogando.

A adolescente teve escoriações leves e foi liberada após os primeiros socorros no local. Já o homem, um professor de 58 anos, sofreu um afogamento grau 6 e após o atendimento na faixa de areia, foi encaminhado ao Hospital do Servidor, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, acompanhado da família. 

"Adentraram no mar e não conseguiram retornar. Entraram numa corrente de retorno, numa vala e não conseguiram retornar, estávamos com uma embarcação no local que fez o resgate dos dois. A filha teve lesões, arranhões, o senhor realmente teve um afogamento grau 6, a gente atendeu ele, solicitou o apoio do nosso GBPH e junto com duas viaturas a gente fez o deslocamento dele para o Hospital do Servidor", afirmou a tenente Clara.

Quando foi retirado do mar pelo guarda-vidas, o homem não estava consciente. Com a realização do atendimento pré-hospitalar, a vítima foi retomando a consciência e respondeu positivamente aos estímulos.  

"No momento que ele foi retirado por um guarda-vidas ele não estava consciente, aí a gente classifica no grau 6 que é o maior grau de afogamento. Ele estava com espuma, estava tossindo, não estava consciente. Mas a gente conseguiu retorná-lo com o atendimento pré-hospitalar que foi feito com ajuda também dos populares. Havia vários guarda-vidas no local, mas também com a ajuda da população a gente conseguiu que ele retornasse", reiterou. 

Algumas pessoas ajudaram no socorro do homem antes da chegada do resgate por parte dos bombeiros. Os profissionais estavam, no posto vizinho, realizando as buscas por um homem de 35 anos, que está desaparecido desde a quarta-feira (25) - ele teria entrado no mar várias vezes durante o dia e não foi mais visto.

Veja também

Newsletter