Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Palácio da Justiça, no Recife, promove visitação mediada aberta ao público; saiba como participar

Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição

 Fachada do Palácio da Justiça, no Recife Fachada do Palácio da Justiça, no Recife - Foto: Reprodução/ TJPE

Em agosto, o Palácio da Justiça, sede do Judiciário estadual, estará de portas abertas para visitas mediadas. Os visitantes poderão conhecer os espaços históricos do prédio e a exposição comemorativa TJPE: 200 anos de História em três sextas-feiras do mês: 4, 18 e 25

A visitação, que ocorre no horário das 14h às 15h30, é gratuita e inclusiva, pois os locais possuem acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.

Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição.

"A visita ao palácio é mediada pela equipe do educativo do Memorial da Justiça que, além de abrir para os visitantes as salas históricas e mostrar o funcionamento atual do prédio, também leva o público a conhecer um pouco mais sobre a história da Justiça pernambucana desde a sua criação", explica a gestora do Memorial da Justiça Mônica Pádua.

Dúvidas e informações podem ser respondidas pelo e-mail: [email protected]

O Palácio da Justiça de Pernambuco fica na Praça da República, s/n, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.

Palácio da Justiça
Inaugurado em 1930, o prédio foi projetado pelo arquiteto Giácomo Palumbo, com a colaboração de Evaristo de Sá. O palácio é sede da Justiça de Pernambuco, onde são realizados julgamentos, decisões administrativas, palestras e lançamento de livros, entre outras solenidades.

Tudo isso numa estrutura arquitetônica eclética e decorada com diversas obras de arte, distribuídas ao longo do prédio, a exemplo de quadros, vitrais, esculturas, painéis e pinturas. 

Veja também

''A Justiça desse país é lamentável. Mas a Justiça de Deus não vai falhar'', diz tia de Ágatha
Justiça

''A Justiça desse país é lamentável. Mas a Justiça de Deus não vai falhar'', diz tia de Ágatha

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
Laudo falso

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos

Newsletter