Palácio de Versalhes, na França, é evacuado novamente devido a alerta de bomba
França aumentou o nível de alerta para "emergência atentado"
O Palácio de Versalhes, uma das principais atrações turísticas de França, foi evacuado nesta terça-feira (17), devido a um alerta de bomba, três dias após um incidente semelhante, disseram diferentes fontes à AFP.
"Por razões de segurança, o Palácio de Versalhes retira os visitantes e fecha suas portas por hoje", anunciou o estabelecimento em sua conta na rede social X (ex-Twitter).
A residência construída no século XVII por Luís XIV, o "Rei Sol", a cerca de 20 quilômetros a sudoeste de Paris, havia sido evacuada na tarde de sábado, devido a um aviso anônimo de bomba no site moncomissariat.fr.
Leia também
• Suspeito de atentado em Bruxelas morre após ser baleado pela polícia
• Palácio de Versalhes é evacuado após alerta de bomba
• Museu do Louvre, em Paris, fecha por "razões de segurança"; há suspeita de bomba
O alerta desta terça-feira foi recebido no mesmo site e foi levado em consideração, disse fonte próxima do caso.
"Os esquadrões antibomba vão trabalhar, depois da evacuação total", que estava parcialmente concluída no início da tarde da França, especificou uma fonte policial.
Na última sexta-feira, a França aumentou o nível de alerta para "emergência atentado", depois de um homem ter matado um professor de ensino médio em Arras (norte) e em um contexto de tensão, pelo conflito entre Israel e o grupo islâmico Hamas.