Conflito

Palestino é morto na Cisjordânia após esfaquear israelense

Ataque aconteceu em colônia na Cisjordânia ocupada

Exército israelense confirmou em um comunicado que "o terrorista foi neutralizado"Exército israelense confirmou em um comunicado que "o terrorista foi neutralizado" - Foto: Hazem Bader / AFP

Um palestino foi morto, nesta quarta-feira (11), após ter ferido um israelense em um ataque em uma colônia da Cisjordânia ocupada, segundo fontes palestinas e israelenses.

O ministério da Saúde palestino afirmou, em nota publicada à noite, que "Sanad Mohammad Samasra foi morto pelas forças de ocupação israelenses perto da colônia de Havat Yehuda", no sul de Hebron.

O exército israelense confirmou em um comunicado que "o terrorista foi neutralizado".

Sanad Mohammad Samasra lançou um ataque, nesta quarta-feira, com arma branca em uma chácara perto da colônia de Shima, no sul da Cisjordânia ocupada, segundo os serviços de resgate israelenses.

Um israelense ficou ferido no ataque, segundo a fonte. Com 30 anos, ele foi levado para um hospital e sua condição é "estável", acrescentaram.

Sanad Mohammad Samasra é o sexto palestino morto desde o início de 2023 pelo exército israelense na Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter