Logo Folha de Pernambuco

Chuvas

Pancadas de chuva causam alagamentos no Recife, nesta quinta-feira (9)

Segundo o Inmet, as chuvas podem alcançar de 20 a 30 mm por hora

Chuvas no RecifeChuvas no Recife - Foto: Reprodução/Clima Ao Vivo

Depois do temporal que castigou o Recife e a Região Metropolitana na última segunda-feira (6), a chuva voltou a cair nas primeiras horas desta quinta-feira (9). Moradores ouviram trovões durante a chuva.

Em pontos da avenida Norte, na Zona Norte da capital pernambucana; e nas avenidas Antônio Falcão, em Boa Viagem, e Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira na Zona Sul; e avenida Caxangá, na Zona Oeste, já são registrados trechos de alagamento.

Em Boa Viagem, caiu uma árvore diante do atacarejo Assaí localizado na avenida Domingos Ferreira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, às 13h30, um alerta de chuvas moderadas com validade até 20h, ao menos, para toda a região litorânea do Estado. Segundo o instituto, as chuvas podem alcançar de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia.

De acordo com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) Romilson Ferreira, as chuvas desta quinta-feira (9) são isoladas e já eram esperadas pela previsão. 

 

"Essa chuva isolada são pancadas, a gente já estava com a previsão de chuva ao longo dia na RMR e Zona da Mata e uma chuvinha à tarde no Agreste. O que está acontecendo é que essa chuva está vindo em forma de pancada", disse.

Romilson ainda cita que as chuvas são favorecidas por uma convergência de ventos em baixos níveis, algo normal para esta época do ano.

Para a sexta-feira (10), são esperadas mais pancadas de chuva no início da manhã, por volta das 5h e 6h, no Litoral e Zona da Mata do Estado. 


 

 

Veja também

Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase do vestibular 2025; veja cursos mais concorridos
NOTAS DE CORTE

Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase do vestibular 2025; veja cursos mais concorridos

Congresso da Nicarágua aprova reforma que dá poder total a Ortega e sua esposa
nicarágua

Congresso da Nicarágua aprova reforma que dá poder total a Ortega e sua esposa

Newsletter