Logo Folha de Pernambuco

Papa Francisco

Papa condena 'ato covarde de terrorismo' contra o primeiro-ministro iraquiano

O papa, que visitou o Iraque em março deste ano, reza para que o povo iraquiano possa seguir "o caminho da paz por meio do diálogo"

Papa FranciscoPapa Francisco - Foto: Vladimir Simicek/AFP

O papa Francisco condenou nesta terça-feira (9) o "ato covarde de terrorismo" no domingo, com um drone com explosivos, contra o primeiro-ministro iraquiano, Mustafa al Kazimi, que ficou ferido. 

“Depois do ataque a sua residência em Bagdá, o papa deseja expressar sua proximidade em oração a você e sua família e também aos feridos”, escreveu o cardeal Pietro Parolin - secretário de Estado do Vaticano - em um telegrama dirigido ao primeiro-ministro, divulgado nesta terça-feira (9) em um comunicado da Santa Sé.

Condenando um "ato covarde de terrorismo", o papa - que visitou o Iraque em março durante uma viagem histórica - reza para que o povo iraquiano possa seguir "com sabedoria e determinação o caminho da paz por meio do diálogo e da solidariedade fraterna", acrescenta o telegrama.

A comunidade internacional, incluindo Estados Unidos, Irã e Conselho de Segurança das Nações Unidas, condenou o atentado, que até agora não foi reivindicado e que ocorre em um contexto de escalada das tensões após as eleições legislativas no Iraque em outubro.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter