Vaticano

Papa confirma viagem ao Canadá em julho apesar de dor no joelho

O pontífice também cancelou vários eventos nos últimos meses devido a dores no joelho

Papa Francisco, sentado em uma cadeira de rodas após tratamento no joelho, acena ao sair no final de uma audiência como parte do Festival das Famílias - 10º Encontro Mundial das Famílias, em 22 de junho de 2022, no salão Paulo-VI, no VaticanoPapa Francisco, sentado em uma cadeira de rodas após tratamento no joelho, acena ao sair no final de uma audiência como parte do Festival das Famílias - 10º Encontro Mundial das Famílias, em 22 de junho de 2022, no salão Paulo-VI, no Vaticano - Foto: Filippo Monteforte / AFP

O papa Francisco mantém sua visita ao Canadá em sua agenda, de 24 a 30 de julho, apesar da dor no joelho direito que o obrigou a adiar uma viagem à África, informou o Vaticano nesta quinta-feira (23). 

Francisco, de 85 anos, irá a Edmonton, Quebec e Iqaluit, disse a Santa Sé, em uma viagem durante a qual se espera que ele se desculpe por décadas de violência contra meninos indígenas em internatos administrados pela Igreja Católica. 

O pontífice também cancelou vários eventos nos últimos meses devido a dores no joelho, o que o obrigou a usar uma cadeira de rodas. Isso aumentou os rumores sobre sua saúde e sobre seu próprio futuro como chefe da Igreja Católica. 

No entanto, a viagem ao Canadá é um passo importante para abordar a questão do abuso sexual de crianças por religiosos e o acobertamento destes há décadas.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter