Vaticano

Papa Francisco e patriarca russo Kirill conversaram sobre conflito na Ucrânia

A declaração indica que os líderes das duas igrejas também discutiram como aliviar a atual crise humanitária na Ucrânia

Esta foto tirada e distribuída pela The Vatican Media em 16 de março de 2022 mostra o Papa Francisco se reunindo com os participantes segurando a bandeira nacional da Ucrânia durante a audiência geral semanal no salão Paulo-VI no VaticanoEsta foto tirada e distribuída pela The Vatican Media em 16 de março de 2022 mostra o Papa Francisco se reunindo com os participantes segurando a bandeira nacional da Ucrânia durante a audiência geral semanal no salão Paulo-VI no Vaticano - Foto: Divulgação / Vatican Media / AFP

Os chefes das igrejas católica e ortodoxa russas, papa Francisco e patriarca Kirill, discutiram o conflito na Ucrânia nesta quarta-feira (16) desejaram uma "paz justa", segundo um comunicado do patriarcado de Moscou.

"As partes destacaram a importância crucial do processo de negociação em curso, expressando sua esperança de que uma paz justa seja alcançada rapidamente", disse o patriarcado. 

A declaração indica que os líderes das duas igrejas também discutiram como aliviar a atual crise humanitária na Ucrânia.

O líder da igreja ortodoxa russa, de 75 anos, é um dos pilares do poder do presidente Vladimir Putin, apoiando suas políticas e denunciando manifestações da oposição.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter