Logo Folha de Pernambuco

Chuvas em Pernambuco

Papa Francisco expressa solidariedade por vítimas das chuvas em Pernambuco

"Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos", disse o pontífice

Papa Francisco, no Vaticano, expressa solidariedade por vítimas das chuvas em PernambucoPapa Francisco, no Vaticano, expressa solidariedade por vítimas das chuvas em Pernambuco - Foto: Tiziana Fabi/AFP

O Papa Francisco expressou sua solidariedade pelas vítimas das chuvas torrenciais em Pernambuco, ao final da oração do Regina Coeli no Domingo de Pentecostes (5). 

“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na Região Metropolitana do Recife, no Brasil”, disse o pontífice, em italiano, diante do público presente no Vaticano. A tragédia deixou 128 mortos, mais de 61,5 mil desalojados e quase 10 mil desabrigados

O papa enviou uma doação de 30 mil euros (pouco mais de R$ 150 mil) para a Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife para ajudar as vítimas.

A iniciativa da doação partiu do núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que telefonou ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, em sinal de solidariedade com a situação.

O núncio sugeriu que Dom Fernando escrevesse uma carta ao Papa Francisco falando da realidade e pedindo ajuda. “Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”, acrescentou o arcebispo em declaração ao site Vatican News.

Missa campal
No sábado (4), Dom Fernando presidiu uma missa campal em memória dos falecidos. A celebração ocorreu diante do local onde a terra deslizou no Jardim Monte Verde, entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. 
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter