Logo Folha de Pernambuco

Chuvas em Pernambuco

Papa Francisco expressa solidariedade por vítimas das chuvas em Pernambuco

"Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos", disse o pontífice

Papa Francisco, no Vaticano, expressa solidariedade por vítimas das chuvas em PernambucoPapa Francisco, no Vaticano, expressa solidariedade por vítimas das chuvas em Pernambuco - Foto: Tiziana Fabi/AFP

O Papa Francisco expressou sua solidariedade pelas vítimas das chuvas torrenciais em Pernambuco, ao final da oração do Regina Coeli no Domingo de Pentecostes (5). 

“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na Região Metropolitana do Recife, no Brasil”, disse o pontífice, em italiano, diante do público presente no Vaticano. A tragédia deixou 128 mortos, mais de 61,5 mil desalojados e quase 10 mil desabrigados

O papa enviou uma doação de 30 mil euros (pouco mais de R$ 150 mil) para a Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife para ajudar as vítimas.

A iniciativa da doação partiu do núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que telefonou ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, em sinal de solidariedade com a situação.

O núncio sugeriu que Dom Fernando escrevesse uma carta ao Papa Francisco falando da realidade e pedindo ajuda. “Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”, acrescentou o arcebispo em declaração ao site Vatican News.

Missa campal
No sábado (4), Dom Fernando presidiu uma missa campal em memória dos falecidos. A celebração ocorreu diante do local onde a terra deslizou no Jardim Monte Verde, entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. 
 

Veja também

Newsletter