Logo Folha de Pernambuco

VATICANO

Papa Francisco faz piada ao receber humoristas no Vaticano

A audiência reuniu comediantes de 15 países, incluindo Argentina, Alemanha e Timor Leste

Papa Francisco durante uma audiência com comediantes no VaticanoPapa Francisco durante uma audiência com comediantes no Vaticano - Foto: Handout/VATICAN MEDIA/AFP

O papa Francisco brincou nesta sexta-feira (14) no Vaticano com um grupo de mais de 100 atores e comediantes, incluindo Whoopi Goldberg, Chris Rock e Jimmy Fallon.

"Ao invés de ler o meu discurso, vou apenas fazer isto", disse o pontífice de 87 anos, enquanto colocava o polegar no ouvido e movimentava os dedos numa sala repleta de humoristas.

Francisco, que viajará mais tarde a Bari, no sul da Itália, para participar na reunião de cúpula do G7, onde falará sobre Inteligência Artificial, recebeu muitos aplausos.

A audiência reuniu comediantes de 15 países, incluindo Argentina, Alemanha e Timor Leste.

Whoopi Goldberg, estrela dos filmes "Mudança de Hábito", e Julia Louis-Dreyfus, das séries "Seinfeld" e "Veep", também estavam no grupo que foi recebido pelo pontífice no Vaticano.

Entre os 107 humoristas presentes estavam ainda o britânico Stephen Merchant, criador da série "The Office" com Ricky Gervais, o americano Chris Rock e o italiano Silvio Orlando, que interpretou um cardeal na série "The Young Pope".

"Imersos como estamos em emergências sociais e pessoais, vocês têm o poder de propagar serenidade e sorrisos", disse o papa.

"Estão entre os poucos que têm a capacidade de falar com pessoas muito diferentes, de diferentes gerações, origens e culturas", acrescentou.

O pontífice argentino será o primeiro chefe da Igreja Católica a participar em uma reunião de cúpula do G7, onde apresentará uma palestra sobre Inteligência Artificial (IA) e "algor-ética" (a ética dos algoritmos), temas que preocupam o Vaticano.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter