Logo Folha de Pernambuco

Papa

Papa reitera sua solidariedade aos brasileiros pelo coronavírus

O pontífice contou que reza por todos os brasileiros e que acompanha com atenção as notícias do Brasil

Papa FranciscoPapa Francisco - Foto: VATICAN MEDIA / AFP

O papa Francisco manifestou novamente sua "solidariedade e afeto ao povo brasileiro" pela pandemia de coronavírus, em uma chamada telefônica realizada ao arcebispo de Aparecida (São Paulo), Orlando Brandes, informou o Vaticano.

Se trata da terceira ligação que o pontífice latinoamericano faz a religiosos brasileiros desde que o vírus começou a se propagar na América Latina, especialmente no Brasil, o terceiro país do mundo com maior número de mortes por Covid-19, segundo informou a Santa Sé na quarta-feira. Na região foram registrados cerca de 1,5 milhão de casos e 71.104 mortos pela pandemia, 39.680 deles no Brasil, com 212 milhões de habitantes, de acordo com balanço da AFP.

O papa conversou também com o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e também o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para expressar sua solidariedade. Durante a conversa com Brandes, o papa contou que reza por todos os brasileiros e que acompanha com atenção as notícias do Brasil.

Francisco enviou também "uma bênção" a todos os brasileiros e concluiu a conversa com uma mensagem de "valor e esperança", disse. A Covid-19 matou em todo o mundo cerca de 414.000 pessoas e causou mais de 7,3 milhões de casos. A epidemia se concentra agora na América Latina, enquanto Europa e Estados Unidos parecem ter deixado para trás o pior da crise.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter