Para 79% dos brasileiros, reabertura de escolas agravará pandemia, segundo Datafolha
Unidades de ensino deveriam permanecer fechadas nos próximos dois meses, segundo os entrevistados
Pesquisa Datafolha divulgada pela Folha de S.Paulo nesta terça-feira (18) aponta que para 79% dos brasileiros a reabertura das escolas no País vai agravar a pandemia de Covid-19. Segundo esse percentual, as unidades deveriam permanecer fechadas nos próximos dois meses.
Do total dos entrevistados, mostra o Datafolha, 59% disseram acreditar que a retomada das aulas presenciais piorará muito a situação. Outros 20% creem que será um pouco; 18% afirmaram que não haverá efeito na propagação do novocoronavírus e 3% disseram não saber.
Leia também
• Em Pernambuco, aulas presenciais continuam suspensas até o dia 31 de agosto
• Comissão da Alepe prepara documento ao governador pedindo prorrogação da volta às aulas
• Reabertura das escolas contará com volta optativa, diz secretário
Em Pernambuco, os cursos livres retomaram suas atividades para alunos de 18 anos nessa segunda-feira (17). A retomada será escalonada até que seja autorizada a entrada de todos os estudantes, o que está previsto para 8 de setembro.
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) deram início, também na segunda, ao semestre remoto de atividades. Na próxima segunda-feira (24), começam as aulas à distância da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
As aulas presenciais nas escolas e universidades do Estado seguem suspensas até, pelo menos, 31 de agosto. O governo, no entanto, autorizou aulas práticas e práticas de estágio curricular presenciais das instituições de ensino.
O Datafolha ouviu 2.065 pessoas em todo o País, por telefone. A pesquisa ocorreu nos dias 11 e 12 de agosto.