Logo Folha de Pernambuco

H3N2

Para atender aumento de casos de influenza, Olinda reforça equipes de saúde em três policlínicas

As equipes contam com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem

Centro de Referência de Covid-19 de Olinda, instalado na Policlínica Barros Barreto, no bairro do CarmoCentro de Referência de Covid-19 de Olinda, instalado na Policlínica Barros Barreto, no bairro do Carmo - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

As policlínicas Barros Barreto, São Benedito e Rio Doce II, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, recebem reforço de profissionais de saúde devido ao aumento de casos de influenza em Pernambuco.

As equipes contam com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Nos locais, o atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Lembrando que a testagem para Covid-19 acontece apenas na policlínica Barros Barreto.
 

Leia também

• Após o Réveillon, Recife registra aumento de infecções e mortes por H3N2

• Projeto restaura obras que registram passagem dos holandeses no Recife

• Micro-ônibus tomba em rua do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife



O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, explicou que as novas equipes vão tratar exclusivamente de pessoas com sintomas gripais. "É muito importante que continuemos seguindo as medidas de precaução: usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações. Assim você cuida da sua saúde e de quem você ama", afirmou Lupércio.

Pernambuco já registou 2.466 casos de gripe, sendo 2.449 do subtipo A (H3N2) e 17 não subtipáveis. Desse total, 139 pessoas (5,6%) apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter