Logo Folha de Pernambuco

H3N2

Para atender aumento de casos de influenza, Olinda reforça equipes de saúde em três policlínicas

As equipes contam com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem

Centro de Referência de Covid-19 de Olinda, instalado na Policlínica Barros Barreto, no bairro do CarmoCentro de Referência de Covid-19 de Olinda, instalado na Policlínica Barros Barreto, no bairro do Carmo - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

As policlínicas Barros Barreto, São Benedito e Rio Doce II, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, recebem reforço de profissionais de saúde devido ao aumento de casos de influenza em Pernambuco.

As equipes contam com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Nos locais, o atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Lembrando que a testagem para Covid-19 acontece apenas na policlínica Barros Barreto.
 

Leia também

• Após o Réveillon, Recife registra aumento de infecções e mortes por H3N2

• Projeto restaura obras que registram passagem dos holandeses no Recife

• Micro-ônibus tomba em rua do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife



O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, explicou que as novas equipes vão tratar exclusivamente de pessoas com sintomas gripais. "É muito importante que continuemos seguindo as medidas de precaução: usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações. Assim você cuida da sua saúde e de quem você ama", afirmou Lupércio.

Pernambuco já registou 2.466 casos de gripe, sendo 2.449 do subtipo A (H3N2) e 17 não subtipáveis. Desse total, 139 pessoas (5,6%) apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Veja também

Newsletter