Para otimizar tempo em consultas, Imip substitui prontuário de papel por eletrônico
Profissionais de saúde terão acesso em tempo real ao documento; mudança também reforça compromisso socioambiental
O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) avançou na digitalização dos processos da instituição com a implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), a versão online do prontuário de papel.
Com 100% da implantação da nova tecnologia em toda a sua estrutura, o instituto deu início em março deste ano a esse novo modelo de identificação do paciente muito mais moderno e sustentável, modernizando assim o acesso aos dados e histórico de saúde do paciente.
Leia também
• Alta da gasolina supera previsão do governo e chega a R$ 0,60
• Homem mordido por tubarão em Olinda recebe alta do Hospital da Restauração
Garantir padronização nos procedimentos, precisão no diagnóstico e qualidade na assistência ao paciente, de forma unificada e organizada, são alguns dos objetivos do PEP.
Destacam-se o aumento da segurança na assistência, confidencialidade das informações, agilidade no atendimento, na solicitação dos exames e na dispensação dos medicamentos. Além disso, os profissionais de saúde terão acesso ao prontuário em tempo real, otimizando o tempo de consulta por consequência.
Com o Imip Digital, os processos passam a ser modernizados, além de permitir uma integração maior com a farmácia e a centralização das informações. Outros benefícios estão ligados à pesquisa clínica, adesão aos protocolos clínicos e assistenciais, além de usos secundários da informação para fins epidemiológicos, estatísticos e gerenciais.
Com a utilização cada vez menor de papel, o Imip ainda reforça compromisso com o meio ambiente e uma modernização ecologicamente sustentável.