Diversidade

Parada da Diversidade do Cabo terá Michelle Melo como atração principal do evento

Ato é organizado pelo Grupo Homossexual do Cabo (GHC), visando a reivindicar políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+ e comemorar as conquistas do segmento

O evento deste ano traz como lema o voto consciente e a importância da representatividade para a comunidade na políticaO evento deste ano traz como lema o voto consciente e a importância da representatividade para a comunidade na política - Foto: Divulgação

O Cabo de Santo Agostinho recebe, nesta sexta-feira (6), a 22ª Edição da Parada da Diversidade LGBTQIA+, que terá a cantora Michelle Melo como atração principal.

O ato acontece a partir das 18h, na rua 55 da Cohab, em frente à Pizzaria Passira.

O evento deste ano traz como lema o voto consciente e a importância da representatividade para a comunidade na política.

O ato é organizado pelo Grupo Homossexual do Cabo (GHC), visando a reivindicar políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+ e comemorar as conquistas do segmento.

O Cabo tem a segunda parada mais antiga do estado, e o idealizador da Parada da Diversidade Fernando Rodrigues, coordenador do GHC, ressaltou a importância do evento que já entrou na agenda da cidade.

“Nós temos muitos avanços como a união estável, a garantia do nome social para travestis e transexuais, direito à adoção. Além disso, conquistamos uma coordenação lgbt e um ambulatório para tratar das questões da saúde do segmento, mas esse ano é crucial para cobrarmos das candidaturas municipais propostas de mais políticas”, afirmou.

Além de Michelle Melo, dois trios elétricos estão confirmados para animar o público presente, que também contará com as performances de Salário Mínimo e diversos artísticas LGBTs.

O evento tem o apoio da Aliança Nacional LGBT, Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo, (GTP+), Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Associação dos Moradores e Amigos de Itapuama (AMAI), Centro das Mulheres do Cabo, Loja Lampião Caça e Pesca, InterPride, Pitú e a Parada da Diversidade de São Paulo.

Veja também

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina
EUA

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina

AGU celebra acordos para beneficiar enfermeiros que ficaram incapacitados pela covid em Pernambuco
PANDEMIA

AGU celebra acordos para beneficiar enfermeiros que ficaram incapacitados pela covid em Pernambuco

Newsletter