Logo Folha de Pernambuco

Grande Recife

Paradas de ônibus da av. Presidente Kennedy, em Olinda, serão deslocadas

Pontos deixarão o canteiro central da via e passarão para o lado direito da calçada

Obras na avenida Presidente Kennedy, em OlindaObras na avenida Presidente Kennedy, em Olinda - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Para facilitar o embarque e desembarque e atentendo a uma reclamação antiga dos usuários dos coletivos, as paradas de ônibus da avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, serão deslocadas para o lado direito da calçada. Antes, os pontos ficavam localizados no canteiro central da via. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pela prefeitura.

As obras da avenida, uma das principais e mais problemáticas da cidade, avançam para mais uma etapa com a retirada do restante da primeira parada de ônibus para instalação dos novos pontos em definitivo. Dentro da requalificação na avenida, as calçadas serão ampliadas e passarão a ter uma largura de 1,5 metro.
 

A previsão da prefeitura é de que a mudança seja entregue no próximo dia 5 de agosto. O primeiro trecho, entre o cruzamento com a avenida Pan-Nordestina e o primeiro ponto de ônibus, na altura do Centro da Moda, já está com a drenagem concluída dos dois lados da via. As tampas e linhas d’água entre a segunda e terceira paradas também recebem as equipes de trabalho para facilitar o acesso dos clientes ao comércio. 

A reforma na Kennedy tem investimentos de R$ 15,5 milhões e 18 meses de prazo para conclusão. Além da própria avenida, também vai beneficiar cerca de 60 ruas no entorno, evitando alagamentos e favorecendo o tráfego de pedestres e automóveis. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. A via tem 4,4 quilômetros de extensão e atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Veja também

Na Alemanha, Scholz pode buscar 2º mandato como chanceler após ministro descartar disputa
EUROPA

Na Alemanha, Scholz pode buscar 2º mandato como chanceler após ministro descartar disputa

BR-232: idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar em Vitória
Vitória de Santo Antão

Idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-232

Newsletter