Paris volta a fechar escolas após novos casos da Covid-19
País teme uma segunda onda doença antes mesmo da chegada do inverno
Paris fechou duas escolas recém-abertas, após o registro de casos positivos de coronavírus - informaram autoridades de saúde locais -, nesta quarta-feira (24). Diferentemente de outros países europeus que adotaram uma abordagem muito mais cautelosa, a França retomou as aulas de forma obrigatória na segunda-feira (22). Algumas escolas já haviam reaberto há várias semanas, pelo menos de forma parcial, mas a presença continuava sendo opcional.
Uma escola de Ensino Fundamental no leste de Paris, com 180 alunos, fechou na terça-feira (23), depois da descoberta de três casos positivos da Covid-19. O mesmo aconteceu em outra instituição de ensino no centro da capital, com 200 alunos, que fechou nesta quarta, preventivamente, depois do anúncio de um caso positivo.
Leia também
• França anuncia reabertura de cinemas e estádios após confinamento por Covid-19
• França autoriza a reabertura do setor de restaurantes
• Ministro da Saúde da França afirma que o" mais duro da epidemia ficou para trás"
A França praticamente voltou à normalidade, após quase três meses de confinamento pelo novo coronavírus, mas muita gente continua trabalhando de casa. O uso de máscara é obrigatório nos transportes públicos. O governo não descarta um retorno da epidemia antes do inverno. Segundo os últimos números oficiais, 29.720 pessoas morreram na França pelo novo coronavírus.