Logo Folha de Pernambuco

Estados Unidos

Parte de movimentada rodovia desaba na Filadélfia

O colapso destruiu quatro faixas de tráfego em um trecho elevado da estrada

A ocorrência foi na Interestadual 95, uma das principais vias de tráfego da costa leste dos Estados UnidosA ocorrência foi na Interestadual 95, uma das principais vias de tráfego da costa leste dos Estados Unidos - Foto: Handout/Philadelphia Office of Emergency Management/AFP

Um incêndio causou o colapso parcial de uma passagem elevada em uma movimentada rodovia nos Estados Unidos, na cidade de Filadélfia, na madrugada deste domingo (11), de acordo com as autoridades, que atribuíram o acidente a um caminhão-tanque de petróleo que pegou fogo embaixo da ponte.

O colapso destruiu quatro faixas de tráfego em um trecho elevado da estrada. Não há relatos de feridos.

A ocorrência foi na Interestadual 95, uma das principais vias de tráfego da costa leste dos Estados Unidos. Seus mais de 3.000 quilômetros conectam o estado do Maine, no extremo-nordeste do país, a Miami, a maior cidade da Flórida, no sudeste.

A I-95 permaneceu fechada nos dois sentidos na área de Filadélfia, segundo as autoridades.

Imagens transmitidas pela televisão mostraram chamas e fumaça provenientes da seção colapsada da Interestadual 95, no bairro de Tacony, com partes da pista elevada caindo sobre as faixas inferiores.

Uma porta-voz da cidade disse à AFP que um "grande incêndio sob a I-95" causou o colapso da estrada, mas não atribuiu isso a nenhum veículo. Ela acrescentou que o fogo foi declarado "sob controle".

A imprensa local informou que o incêndio começou por volta das 7h locais (00h em Brasília), quando o tráfego aos domingos costuma ser leve.

"A I-95 se verá afetada por um longo tempo", afirmou o diretor-geral da Filadélfia, Tumar Alexander, em uma coletiva de imprensa, de acordo com o jornal The Philadelphia Inquirer.

Veja também

OAB pede que líderes políticos orientem bases a se afastarem de violência e autoritarismo
atentado

OAB pede que líderes políticos orientem bases a se afastarem de violência e autoritarismo

STF julgará ações sobre responsabilização das redes sociais na quarta-feira; veja quais
rede sociais

STF julgará ações sobre responsabilização das redes sociais na quarta-feira; veja quais

Newsletter