Parte de prédio abandonado desaba no Recife; Defesa Civil faz vistoria do edifício
Edifício está desocupado desde 2002; não há vítimas, segundo Bombeiros
Um prédio abandonado desabou parcialmente na noite de quinta-feira (9), no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O incidente ocorreu na rua Alcides Codeceira, próximo ao Hospital Santa Terezinha, por volta das 22h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas.
Leia também
• Confira o roteiro de festas juninas no Recife e Região Metropolitana neste final de semana
• Recife tem mais de 10 mil famílias cadastradas para recebimento de auxílio municipal e estadual
• Aparentemente perdida, cadela cega perambula em Afogados
Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local, após serem acionados às 23h. Após a constatação do desabamento e de que se tratava de um edifício desabitado, as equipes dos Bombeiros realizaram ações de orientação e evacuação dos moradores de um prédio vizinho, além de alertar outras residências próximas.
A Defesa Civil do Recife (CODECIR) está com equipes no local e realizou a evacuação dos moradores do prédio vizinho. Um abrigo da Prefeitura foi disponibilizado para os moradores que foram evacuados. Ainda nesta sexta-feira (10), será realizada uma vistoria mais detalhada do prédio.
O edifício Montreaux foi desocupado em 2002, por risco de desabamento, constatado após vistoria realizada pela Caixa e confirmado pela Defesa Civil do Recife, à época.