Desabamento

Parte de prédio abandonado desaba no Recife; Defesa Civil faz vistoria do edifício

Edifício está desocupado desde 2002; não há vítimas, segundo Bombeiros

Desabamento parcial de prédio abandonado na IputingaDesabamento parcial de prédio abandonado na Iputinga - Foto: Reprodução/TV Globo

Um prédio abandonado desabou parcialmente na noite de quinta-feira (9), no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O incidente ocorreu na rua Alcides Codeceira, próximo ao Hospital Santa Terezinha, por volta das 22h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas. 

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local, após serem acionados às 23h. Após a constatação do desabamento e de que se tratava de um edifício desabitado, as equipes dos Bombeiros realizaram ações de orientação e evacuação dos moradores de um prédio vizinho, além de alertar outras residências próximas.

A Defesa Civil do Recife (CODECIR) está com equipes no local e realizou a evacuação dos moradores do prédio vizinho. Um abrigo da Prefeitura foi disponibilizado para os moradores que foram evacuados. Ainda nesta sexta-feira (10), será realizada uma vistoria mais detalhada do prédio.

O edifício Montreaux foi desocupado em 2002, por risco de desabamento, constatado após vistoria realizada pela Caixa e confirmado pela Defesa Civil do Recife, à época. 

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter