Passageira de moto por app morre atropelada por caminhão após motociclista tentar ultrapassagem
Sinistro aconteceu na noite de quinta-feira (23). Mulher foi arremessada da moto
Uma passageira de moto por aplicativo, de 36 anos, morreu na noite de quinta-feira (23), após ser atropelada por um caminhão, no quilômetro 51 da BR-101, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Relatos preliminares da Polícia Civil de Pernambuco indicam que o sinistro aconteceu quando o motociclista por aplicativo tentou ultrapassar um caminhão pela lateral.
Os veículos colidiram, e a mulher foi arremessada da moto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a passageira caiu embaixo do caminhão, tendo sido atropelada em seguida. Ela foi identificada como Lidiane Maria.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência às 20h17 e enviou equipes de Paulista, também na RMR, e de Abreu e Lima.
As equipes constataram a morte da mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leia também
• Carro capota, e três homens ficam feridos na BR-232, no Recife
• Cavalo é encontrado morto na avenida Cruz Cabugá; trânsito fica complicado
Já o condutor da moto, um homem de 36 anos, foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A PRF afirmou que os testes de bafômetro do motociclista e do motorista do caminhão não atestaram consumo de bebida alcoólica.
A Polícia Civil registrou o caso como "acidente de trânsito com vítima fatal" e abriu inquérito para esclarecer as circunstâncias do sinistro.
"As diligências estão em curso para apurar todos os fatos", informou a corporação nesta sexta-feira (24).
O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local para realizar as primeiras perícias.
O corpo da mulher foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Santo Amaro, na área central do Recife.