Logo Folha de Pernambuco

SURTO

Passageira é contida em voo da Azul saindo do Recife após ataque a comissários

A confusão aconteceu na última quinta-feira (19)

A passageira foi acompanhada pela Polícia Federal após o pouso do aviãoA passageira foi acompanhada pela Polícia Federal após o pouso do avião - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma passageira precisou ser contida durante um voo da Azul, que partia do Aeroporto do Recife, após causar tumulto a bordo, na última quinta-feria (19). Segundo testemunhas, ela consumiu bebida alcoólica antes do embarque no Airbus A320.

A confusão começou quando a mulher discutiu e incomodou outros passageiros. Ao ser abordada pelos comissários de bordo, ela os atacou com ofensas e cuspes.

A equipe de comissário, então, a conteve usando lacres plásticos. A passageira foi mantida em seu assento até o pouso da aeronave.

Ao chegar ao destino, foi desembarcada sob escolta da Polícia Federal e encaminhada para a delegacia do aeroporto.

De acordo com o portal AEROIN, relatos indicam que, durante o voo, a mulher chegou a gritar que o avião pegaria fogo e cairia.

A Azul enviou uma nota ao portal Metrópoles, neste domingo (22), esclarecendo o acontecido. Confira na íntegra:

A Azul informa que uma cliente indisciplinada no voo Recife-Viracopos, da última quinta-feira (19/9), foi imobilizada durante o trajeto, pois oferecia risco à tripulação e demais clientes pelo seu mau comportamento. A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque.

A Azul ressalta que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes. A companhia segue os mais elevados padrões de segurança e os regulamentos de autoridades nacionais e internacionais, além de realizar, periodicamente, treinamentos com as áreas de aeroportos, comissários e pilotos a fim de prepará-los para lidar com Clientes indisciplinados.

 Veja o momento da confusão registrado por passageiros

SURTO EM AVIÃO Uma passageira precisou ser imobilizada pela tripulação da companhia aérea Azul após ter discutido e incomodado passageiros e comissários. Ela teria consumido bebida alcoólica. A tripulação do Airbus que saiu de Recife conteve a mulher até a aeronave pousar. : @drmilhaspro

[image or embed]

— Btmaisoficial (@btmais.bsky.social) September 22, 2024 at 11:08 AM

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter