Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Passageira é presa no Aeroporto do Recife com 6 quilos de haxixe escondidos em fundo falso de mala

Mulher veio de Portugal e iria a Brasília quando foi interceptada no Recife

Haxixe estava escondido em fundo falso de malaHaxixe estava escondido em fundo falso de mala - Foto: Receita Federal/Divulgação

Uma passageira foi presa em flagrante, na madrugada desta terça-feira (19), no Aeroporto Internacional do Recife, com seis quilos de haxixe. Segundo a Receita Federal, a droga estava ocultada no fundo falso de uma mala para dificultar a ação da fiscalização.

A Receita também disse que a passageira, que não teve idade e naturalidade divulgadas até o momento, desembarcou no terminal aéreo recifense em voo com origem de Lisboa, em Portugal. Ela tinha Brasília como destino final.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

"A operação é resultado de trabalho integrado de inteligência e de análise de risco da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando e descaminho, de forma a proteger a sociedade dos perigos do uso de tais substâncias", informou a Receita Federal, por meio de nota. 

A passageira e o material entorpecente foram encaminhados à sede da Polícia Federal (PF) no Recife para o prosseguimento das investigações. A PF ainda não emitiu comunicado sobre a ocorrência. 

Droga foi identificada após bagagem passar pelo raio-x (Foto: Receita Federal/Divulgação)

Haxixe
Segundo a PF, haxixe é uma substância extraída das folhas da maconha. Porém, enquanto a maconha tem 4% de tetrahidrocanabinol (THC, a principal substância psicoativa da planta), o haxixe concentra até 14%.

 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter