Passageira peruana atira em funcionária de alfândega no aeroporto da França
Funcionária "foi ferida por uma pessoa, de nacionalidade peruana, detida do marco de uma operação de controle"
Uma jovem peruana, que transportava vários quilos de cocaína, atirou em uma funcionária da alfândega na quinta-feira (27), no aeroporto internacional Charles de Gaulle, na periferia de Paris, informou o Ministério Público nesta sexta-feira (28).
A funcionária "foi ferida por uma pessoa, de nacionalidade peruana, detida do marco de uma operação de controle", afirmou o promotor.
Durante uma intervenção dos agentes, a passageira tomou a arma de serviço da funcionária e disparou "um só tiro", ferindo-a "na cintura", segundo a mesma fonte.
Uma agressão foi cometida enquanto uma vítima escoltava um jovem sul-americano, detida no início do dia, informou o sindicato 'Solidaires Douanes' em nota divulgada nesta sexta.
Leia também
• Brasil x França: confira escalações e saiba onde assistir ao jogo pela Copa do Mundo feminina, este sábado (29)
• Contraproposta ambiental do Brasil para acordo com a UE prevê incentivo a produção sustentável
• Pia aponta confiança do Brasil para tentar superar tabu de nunca ter vencido a França
"Passamos a centímetros de uma tragédia", estimou uma organização sindical que elogiou "o profissionalismo" dos demais funcionários, "que controlaram a infratora sem disparar outro tiro".
Os funcionários da alfândega encontraram três quilos de cocaína durante a verificação da bagagem do jovem, informou o MP.
A peruana "de 20 anos de idade", foi presa por "tentativa de homicídio doloso de funcionário público e por infração da legislação de entorpecentes".