Passageiro é expulso de voo da Latam após ataque homofóbico contra comissário de bordo
A Polícia Federal foi acionada e retirou o passageiro do voo que saía de São Paulo com destino a Fortaleza
Leia também
• Ativista LGBT denuncia cantor Netinho e Carlos Alberto 'Mendigo' por crimes de homofobia
• Jovem é morto a pedradas na BA em crime motivado por homofobia
• ONG LGBT+ prepara dossiê e cobrará patrocinadores de Neymar por homofobia
Um homem foi expulso do voo da companhia aérea Latam após um ataque homofóbico contra um comissário de bordo na manhã da última segunda-feira (14). O insulto aconteceu após o comissário pedir ao passageiro que estava dormindo para retornar sua poltrona à posição de procedimento de decolagem.
O caso viralizou nas redes sociais e a companhia áerea também se pronunciou sobre o caso pelo perfil no Twitter. A Latam esclareceu que segue os rígidos controles de segurança e que repudia qualquer tipo de ofensa e qualquer opinião que contrariem os princípios da empresa.
Olá Carlos, agradecemos pela empatia ao caso. Esclarecemos que foi solicitado o apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) da manhã de hoje (14) em função de comportamento indisciplinado. [+] — LATAM Brasil (@LATAM_BRA) September 15, 2020
De acordo com testemunhas, o passageiro se irritou por ter sido acordado e agrediu verbalmente o comissário com ofensas homofóbicas como “viadinho de bosta”.
O piloto foi avisado sobre o caso de homofobia imediatamente e retornou a aeronave que ainda estava taxiando para a base de partida. O comissário da Latam ainda teria dito ao passageiro “agora o senhor vai ver como um viado de bosta age”.
Como o passageiro se recusou a sair da aeronave, a Polícia Federal foi acionada e retirou o passageiro do avião que estava com voo de partida de São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, com destino a Fortaleza, no estado do Ceará.