Passageiros apreensivos com possibilidade de greve no Metrô do Recife
Metroviários se encontram em estado de greve
A quinta-feira (12) começou tranquila na Estação Central do Recife, no bairro de São José, área central da capital pernambucana, após o anúncio do estado de greve decretado na noite desta quarta (11) pelos funcionários do Metrô Recife. A categoria se reuniu em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de Pernambuco (Sindimetro-PE) em frente à Estação Central.
Segundo o sindicato, apesar do estado de grave, as operações seguirão funcionando normalmente. A categoria decidirá se irá paralisar ou não as atividades na próxima semana. Os funcionários são contra a privatização do Metrô Recife, que é gerenciado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Leia também
• Registrada imagem de buraco negro supermassivo na Via Láctea
• Observatório da Sé monta programação especial para eclipse lunar de domingo (15)
• Servidores do Metrô Recife decretam estado de greve; saiba como fica o atendimento do sistema
Muitos passageiros já demonstram apreensão com a possibilidade de paralisação do modal, utilizado diariamente por milhares de pessoas.
“Eu dependo muito dele [do metrô], para mim a utilidade é grande”, comentou o vendedor autônomo Gilmar de Arruda, de 58 anos.
Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco
O estudante Marcos Vinícius de Oliveria, de 19 anos, também teme que o serviço seja paralisado. “Eu fico apreensivo não só pensando em mim, mas nos trabalhadores também, que têm esse meio de transporte e vão se prejudicar. E nós, estudantes, seremos prejudicados também, podendo chegar atrasados nas aulas”, analisou.