Passageiros e piloto ficam 'traumatizados' após homem cair de balão, na Austrália
Acidente aconteceu nesta segunda-feira em Melbourne; morte não é tratada como suspeita pelas autoridades
Passageiros e o piloto de um balão ficaram "traumatizados" após um homem cair da aeronave, que fazia um passeio pelos céus de Melbourne, na Austrália, na manhã desta segunda-feira. Diferentes órgãos australianos, como a Polícia do estado de Victoria e a Autoridade de Segurança da Aviação Civil, investigam o caso.
A queda aconteceu cerca de 30 minutos após o início do voo do balão. O corpo foi encontrado pela polícia em uma área residencial, e o balão conseguiu pousar com segurança. Segundo a polícia, que irá ouvir o piloto e os demais passageiros, o caso não está sendo tratado como morte suspeita.
Leia também
• Davi faz sua análise sobre o jogo dos membros do grupo Gnomos no BBB 24; entenda
• Mensagens de texto, áudios e postagens: como a PF confrontou depoimentos sobre a tentativa de golpe
• Alckmin pede 'entusiasmo' a Rui Costa em reunião ministerial
"Os passageiros e o piloto estão compreensivelmente traumatizados por esta tragédia e a operadora está providenciando apoio psicológico e aconselhamento para todos os afetados”, diz uma nota divulgada pela Indústria Nacional de Balões de Ar Quente Comercial e pela Federação Australiana de Balonismo, após o acidente.
"As cesta dos balões de ar quente são projetadas com segurança em mente, especificamente para evitar que os passageiros caiam acidentalmente", diz ainda o documento, segundo a emissora australiana ABC.