Passageiros invadem cabine do maquinista no Metrô do Recife
Situação foi flagrada por câmeras de segurança da CBTU
Um grupo de homens invadiu a cabine do maquinista de um dos trens que circula na linha Camaragibe-Centro, no Recife. Imagens da câmera de segurança da Estação Joana Bezerra flagraram quando um homem conseguiu abrir a porta do maquinista pela janela e, seguido por outros três, consegue embarcar na área restrita do veículo. A situação aconteceu na última sexta-feira (16).
Durante a ação, havia espaço para viagem na área do vagão destinada para passageiros. A invasão aconteceu na cabine oposta a que estava sendo usada.
"A CBTU Recife informa que a cabine em questão não estava em utilização no momento e que todos os comando de cabine do lado oposto ao movimento do trem ficam isolados e não podem ser utilizados por ninguém para movimentar o trem", informou a companhia.
Leia também
• "Serei a governadora que vai construir pontes, nunca muros", diz Raquel Lyra ao ser diplomada
• Pernambuco anuncia investimentos de mais de R$ 4,8 bilhões durante a 121ª Reunião do Condic
• Pernambuco registra 2.425 casos e sete mortes pela Covid-19 nas últimas 24h
O ato de vandalismo está sendo investigado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O Boletim de Ocorrência, junto à Polícia Civil, será feito após a identificação do passageiro que abriu a porta da região restrita.
Nas imagens é possível observar um homem de camisa vermelha e mochila preta tentando abrir a porta da área restrita. Ele é auxiliado por um homem de regata bege e bermuda azul, que chega a impulsionar sua subida na janela do trem. Ao total, quatro homens entram na cabine para completar a viagem.