VIOLÊNCIA

Passageiros relatam clima de pânico após ônibus serem incendiados: ''Só deu tempo de correr''

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que pessoas saem correndo do transporte público

Pessoas aparecem correndo na estação Notre Dame, na Zona OestePessoas aparecem correndo na estação Notre Dame, na Zona Oeste - Foto: Reprodução

O caos na Zona Oeste do Rio provocado pela morte de um miliciano na tarde desta segunda-feira (23) deixou passageiros de ônibus desesperados. Ao menos 35 ônibus foram queimados a mando de criminosos na região, no que já é o dia com mais coletivos incendiados na história da cidade, segundo o Rio Ônibus.

Em um dos vídeos que O Globo teve acesso, pessoas saem correndo do transporte público para fugirem do fogo. Nas imagens, uma mulher ainda aparece caindo enquanto deixava o coletivo. Ela machucou o rosto no asfalto e foi amparada por dois homens.

Uma mulher, que preferiu não ser identificada, afirmou que toda a ação aconteceu rapidamente. Segundo ela, o motorista alertou os passageiros e pediu para que eles descessem do ônibus.

— Foi tudo muito rápido, eu fiquei muito assustada. O motorista avisou para todos descerem e só deu tempo de correr. Senti uma sensação de impotência e desespero enorme — conta a passageira.

Outra mulher, que também preferiu não ser identificada, alegou que viu uma pessoa mascarada ateando fogo em um BRT. No momento do crime, ela passava pela Avenida Cesário de Melo.

— Nós estávamos na Avenida Cesário de Melo quando parou um carro branco e saíram várias pessoas mascaradas. A gente estava um pouco longe, mas as pessoas que estavam perto pediram pra nós voltarmos porque iriam tacar fogo naquele ônibus, aí tivemos que voltar, esperar os bombeiros cessarem o fogo pra finalmente irmos para casa — relata a mulher.

Nas redes sociais, usuários relatam dificuldade na volta para casa. "Que Deus guarde todos os trabalhadores em meio dessas guerra", pediu uma das internautas.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter