Logo Folha de Pernambuco

VIOLÊNCIA

Passageiros se arriscam em caminhão cegonha para conseguir voltar para casa no Rio

Sem transporte devido aos ataques a ônibus e sem previsão de normalização do serviço, passageiros se arriscam para conseguir voltar para casa

Passageiros se arriscam em caminhão cegonhaPassageiros se arriscam em caminhão cegonha - Foto: Reprodução

Com a suspensão da circulação dos ônibus, incluindo a frota de BRTs, devido aos ataques a ônibus na Zona Oeste, em represália a morte de um miliciano, em Santa Cruz, passageiros se arriscaram na carroceria de um caminhão cegonha para conseguir chegar em casa na tarde desta segunda-feira (23). Nas imagens que circularam nas redes sociais, mais de 20 pessoas estão em pé, penduradas na carroceria do caminhão cegonha.

Por volta das 14h, o miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão ou Teteus, foi morto em confronto com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civi, em Santa Cruz. Faustão é sobrinho de Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, criminoso que assumiu o controle da maior milícia do estado do Rio, que atua na Zona Oeste.

Em represália a morte do miliciano, criminosos colocaram fogo em pelo menos 35 ônibus e um trem. Não há previsão de normalização do serviço de transporte público do Rio. A cidade segue em estágio de atenção desde às 18h40.

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter