Paulista assina ordem de serviço para duplicar segundo trecho da PE-01
De acordo com a prefeitura, o serviço deverá ser concluído em um prazo de quatro meses
O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, assinou, nessa quinta-feira (8), a ordem de serviço para continuidade da duplicação da avenida Cláudio Gueiros Leite, a rodovia PE-01, a principal via da cidade.
A obra, com cerca de 700 metros de extensão, contemplará serviços de recapeamento, além da duplicação. O investimento é na ordem de R$ 1,4 milhão, de recursos oriundos do Ministério do Turismo e do tesouro municipal.
De acordo com a prefeitura, o serviço deverá ser concluído em um prazo de quatro meses.
Leia também
• Paulista começa hoje a vacinar idosos com 63 anos
• Paulista inicia instalação de internet grátis e câmeras de reconhecimento facial em praças
• Paulista inaugura ambulatório para atender casos leves da Covid-19
A previsão é de que sejam realizados serviços de recapeamento asfáltico e duplicação da avenida, incluindo trabalhos de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização do trecho.
Os serviços começam na altura da rua Honorato Fernandes da Paz, junto ao Conjunto Beira-Mar, e se estendem até o número 5169, nas proximidades do Forte de Pau Amarelo, percorrendo aproximadamente 700 metros.
A expectativa da prefeitura é também beneficiar os pedestres que circulam na região, uma vez que, com a sinalização do trecho, aumentará a segurança da avenida.
Nas próximas semanas, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos deverá publicar o edital de licitação do terceiro trecho da duplicação.
De acordo com a prefeitura, esse outro trecho terá início na altura do número 5169, antes do Forte de Pau Amarelo, e vai até o girador da Conceição, no encontro da PE-01 com a PE-22, com cerca de quatro quilômetros de extensão.