Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Paulista começa a aplicar terceira dose da vacina contra Covid em crianças de 5 a 11 anos

Segundo a prefeitura, o imunizante será aplicado nas unidades de saúde e no polo infantil do Paulista North Way Shopping

Vacinação infantilVacinação infantil - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, começa, nesta sexta-feira (6), a vacinar com a terceira dose contra a Covid-19 as crianças de 5 a 11 anos de idade. Segundo a prefeitura, o imunizante será aplicado nas unidades de saúde e no polo infantil do Paulista North Way Shopping

A ampliação acontece após a liberação por parte do Ministério da Saúde. Segundo a recomendação, a vacinação deve acontecer dentro do intervalo especificado para os imunizantes CoronaVac e Pfizer.

 

Para a vacina Pfizer, é preciso um intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda doses. Já para a segunda dose da CoronaVac, só é possível após quatro semanas depois da primeira.

O Ministério da Saúde autoriza a aplicação a partir de quatro meses após a segunda dose dos dois tipos de imunizantes para essa faixa etária. 

Para poder se vacinar no polo fixo do Paulista North Way Shopping ou em um dos postos de saúde da cidade do Paulista, é preciso apresentar a documentação exigida, como: certidão de nascimento ou RG da criança, RG do responsável, comprovante de residência e o cartão de vacinação da Covid-19 com doses anteriores registradas. 

+ Veja aqui o calendário de aplicação da vacina

Veja também

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia
míssil

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia

Newsletter