Logo Folha de Pernambuco

Vacinação

Paulista convoca grávidas e puérperas para mutirão de vacina contra a Covid-19 neste sábado (15)

Ação será na Igreja Nossa Senhora do Ó, das 9h às 13h, com imunizante Pfizer/BioNTech

Vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTechVacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech - Foto: Fred Tanneau/AFP

A Prefeitura de Paulista está convocando as grávidas e puérperas do município para tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mutirão que será realizado neste sábado (15), das 9h às 13h, na Igreja Nossa Senhora do Ó.

O imunizante utilizado será o da Pfizer/BioNTech, sugerido para este grupo por ter apresentado resultados seguros em testes clínicos. 

As doses foram disponibilizadas através de uma parceria junto à Secretaria de Saúde de Olinda, que destinou 150 doses para o município vizinho.

Paulista tem 1.040 cadastradas somente no Sistema Único de Saúde, além daquelas atendidas na rede privada e das puérperas, que são as mães que tiveram bebê há 45 dias. 

A gesta do município reforça a importância dessas mulheres fazerem o cadastro para receberem a imunização. Até a noite desta sexta (14), apenas 15 haviam feito o agendamento, que deve ser realizado através do www.agendamentovacinapaulista.com.br ou do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download na página inicial do site. 

No ato da vacinação, as gestantes precisam apresentar uma xerox do comprovante de residência ou uma xerox do cartão de gestante. 

Já as puérperas precisam estar com a xerox do resumo de alta ou a declaração de nascido vivo. Esses documentos em xerox ficarão no ponto de vacinação para que sejam apresentados ao município de Olinda, responsável direto pelas doses do imunizante.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter