Paulista disponibilizará 1.400 vagas diárias para vacinação
Prefeitura do município informou que o agendamento será liberado todos os dias, às 18h
A Prefeitura de Paulista, região metropolitana do Recife, vai disponibilizar 1.400 vagas diárias, de segunda a sábado, para marcação no Agendamento Vacina Paulista. Quem quiser marcar a sua dose, poderá fazê-lo também pelo aplicativo Cidadão Digital, disponível para Android e na página inicial do site. As marcações devem ser feitas sempre para o dia seguinte.
Segundo a prefeitura, são disponibilizadas 200 vagas para cada polo no município. No total, a cidade conta com sete pontos de vacinação: Clube Municipal do Nobre; Clube Municipal de Paratibe; Drive Thru da PE-22; Drive Thru do Centro Administrativo; Faculdade de Saúde de Paulista – FASUP; Igreja Nossa Senhora do Ó. Os locais recebem a população das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 13h.
O agendamento para tomar a dose do imunizante é liberado diariamente, a partir das 18h. Ao preencher o número máximo de vagas o sistema só aceitará solicitações de agenda para o dia seguinte.
Leia também
• Unicap abriga novo ponto de vacinação contra a Covid-19 no Recife
• Empresas doam R$120 mil em insumos para vacinação contra a Covid-19 em Olinda
• Petrolina abre vacinação contra Covid-19 para população com 50 anos ou mais
Além disso, a Prefeitura de Paulista vai inaugurar na próxima segunda-feira (7), um novo ponto de imunização no Paulista North Way Shopping. O intuito da Secretaria de Saúde do município é ampliar o quantitativo de vagas para 1.600 por dia, em razão das 200 vagas que serão disponibilizadas no centro de compras.
No mesmo dia, a gestão deve liberar quatro novos grupos e população em geral a partir dos 50 anos para receberem a vacina. Nesta etapa do Plano de Imunização entram pessoas em situação de rua; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores de transportes de aquaviários; caminhoneiros e trabalhadores industriais.
Os trabalhadores deverão comprovar vínculo empregatício através de declaração expedida pela empresa empregadora. Além disso, a empresa deve ser situada no município do Paulista.