Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Paulista inaugura ambulatório para atender casos leves da Covid-19

Unidade fica em Arthur Lundgren II e funcionará de segunda à sexta-feira

Inauguração de ambulatório para atender casos leves da Covid-19 no município do PaulistaInauguração de ambulatório para atender casos leves da Covid-19 no município do Paulista - Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (30), o Prefeito Yves Ribeiro inaugurou um ambulatório para atendimento de pacientes com quadros leves suspeitos ou confirmados de infecção pelo coronavírus no município do Paulista. A Unidade Básica de Saúde inaugurada fica no bairro de Arthur Lundgren II (próximo à subida da ladeira). 

O atendimento funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. No local, os pacientes poderão contar com uma equipe exclusiva e especializada para identificar os possíveis sintomas da Covid-19, doença provocada pelo vírus. Haverá médico, enfermeiro e uma ambulância disponível. Além disso, os profissionais realizarão testes para detecção do coronavírus na unidade.

“Nesses ambulatórios, os profissionais farão uma triagem para analisar a gravidade dos sintomas, para caso necessário, o paciente seja encaminhado para um hospital de urgência e emergência do município, e isso seja feito com urgência. Por isso, teremos ambulância nos locais, mas nos ambulatórios só serão atendidos casos leves”, explicou a secretária de Saúde do município, Terezinha Mousinho.

Além do posto em Arthur Lundgren II, a secretária informou que serão inaugurados mais ambulatórios para atendimentos de pacientes com a Covid-19. 

A previsão é que seja aberto um no Centro de Saúde João Abimael e outro na USF William Nascimento. Esta última será uma unidade móvel adaptada em um ônibus, que também contará com um corpo de profissionais atuando na triagem. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter