Logo Folha de Pernambuco

Vacinação contra a Covid-19

Paulista inicia vacinação de pessoas a partir de 48 anos neste sábado (3)

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Charles Roger na manhã desta sexta-feira (2)

Vacinação em PaulistaVacinação em Paulista - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Depois de ficar quase um mês com a vacinação estacionada na faixa etária dos 50 anos ou mais, a Cidade de Paulista vai reduzir a idade mínima para receber a imunização para 48 anos a partir deste sábado. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Charles Roger na manhã desta sexta-feira (2). Os munícipes já podem entrar no portal para agendar a primeira dose do imunizante a partir de hoje.

“Já no sábado agora, amanhã, nós vamos ter 13 postos de vacinação e já vamos reduzir para 48 anos. O estudo é que na próxima semana a gente já consiga fazer uma outra redução. Porque eu estou fazendo agora uma redução que para alguns pode ser até pouca idade, estou ampliando para 48 anos, é porque eu estou tendo conhecimento junto com o pessoal da PNI (Plano Nacional de Imunização) sobre a realidade, a logística, porque paulista é um municipio  grande e eu quero dar a tranquilidade para as pessoas nesse processo de imunização”, disse o secretário.

O secretário assumiu o comando da pasta de saúde nesta quinta-feira (1). Segundo o auxiliar, por conta disso, é difícil dimensionar os motivos que fizeram a idade de 50 anos ter demorado tanto para ser expandida. “Cada secretário tem seu modo de gerir, tem seu modo de ver os problemas e enfrentar os problemas, o que eu posso dizer é daqui pra frente. Nós vamos trabalhar para que no menor tempo possível Paulista consiga imunizar a sua população”, avalia.

Ainda segundo o secretário, de acordo com o PNI, nesse período em que a vacinação ficou estacionada nos 50 anos não faltaram vacinas e nem prejuízo para a população da Cidade. O secretário também explicou que a partir de agora, na fila para a vacinação, a redução da faixa etária será priorizada em detrimento dos grupos prioritários. "Nós já temos alguns grupos que já foram abertos, mas a gente vai priorizar a idade.  Porque aí o que eu penso: Na hora que eu consigo acelerar a idade, a gente por osmose, eu consigo atender vários grupos e aí me dá um controle na questão da imunização", concluiu. 

 

Veja também

Newsletter