Logo Folha de Pernambuco

Vacinação contra a Covid-19

Paulista inicia vacinação de pessoas a partir de 48 anos neste sábado (3)

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Charles Roger na manhã desta sexta-feira (2)

Vacinação em PaulistaVacinação em Paulista - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Depois de ficar quase um mês com a vacinação estacionada na faixa etária dos 50 anos ou mais, a Cidade de Paulista vai reduzir a idade mínima para receber a imunização para 48 anos a partir deste sábado. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Charles Roger na manhã desta sexta-feira (2). Os munícipes já podem entrar no portal para agendar a primeira dose do imunizante a partir de hoje.

“Já no sábado agora, amanhã, nós vamos ter 13 postos de vacinação e já vamos reduzir para 48 anos. O estudo é que na próxima semana a gente já consiga fazer uma outra redução. Porque eu estou fazendo agora uma redução que para alguns pode ser até pouca idade, estou ampliando para 48 anos, é porque eu estou tendo conhecimento junto com o pessoal da PNI (Plano Nacional de Imunização) sobre a realidade, a logística, porque paulista é um municipio  grande e eu quero dar a tranquilidade para as pessoas nesse processo de imunização”, disse o secretário.

O secretário assumiu o comando da pasta de saúde nesta quinta-feira (1). Segundo o auxiliar, por conta disso, é difícil dimensionar os motivos que fizeram a idade de 50 anos ter demorado tanto para ser expandida. “Cada secretário tem seu modo de gerir, tem seu modo de ver os problemas e enfrentar os problemas, o que eu posso dizer é daqui pra frente. Nós vamos trabalhar para que no menor tempo possível Paulista consiga imunizar a sua população”, avalia.

Ainda segundo o secretário, de acordo com o PNI, nesse período em que a vacinação ficou estacionada nos 50 anos não faltaram vacinas e nem prejuízo para a população da Cidade. O secretário também explicou que a partir de agora, na fila para a vacinação, a redução da faixa etária será priorizada em detrimento dos grupos prioritários. "Nós já temos alguns grupos que já foram abertos, mas a gente vai priorizar a idade.  Porque aí o que eu penso: Na hora que eu consigo acelerar a idade, a gente por osmose, eu consigo atender vários grupos e aí me dá um controle na questão da imunização", concluiu. 

 

Veja também

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Newsletter