Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Paulista reabre praias e parques e libera banho de mar nesta segunda-feira

O banho de mar está liberado nas praias do Janga, Maria Farinha e Pau Amarelo, mas aglomerações devem ser evitadas

Praia do JangaPraia do Janga - Foto: Reprodução/Google Maps

A Prefeitura de Paulista reabre, nesta segunda-feira (22), os parques e praias do município. A medida acontece dois dias após a data estabelecida pelo Governo do Estado autorizando a reabertura. O banho de mar está liberado nas praias do Janga, Maria Farinha e Pau Amarelo, mas aglomerações devem ser evitadas.

Uma equipe da Guarda Municipal, junto com a Polícia Militar, realizará a fiscalização ao longo dos 14 quilômetros da orla. Medidas educativas, distribuição de máscaras e álcool em gel e pontos estratégicos de monitoramento serão montados nas praias a fim de evitar aglomeração e orientar os banhistas. Até o domingo (21), Paulista havia registrado 2.471 casos da Covid-19 e 182 óbitos. 

 

O Decreto 068/2020 publicado pela prefeitura determina que a população pode tomar banho de mar, praticar caminhadas, corridas e até esportes individuais. Porém, a aglomeração de pessoas, pratica de esportes coletivos e consumo de bebida alcóolica em barracas ou bares, continuam proibidas. As ações de fiscalização da prefeitura, envolvendo as secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar, devem continuar para garantir que as medidas sejam cumpridas.

"Instalamos uma pia no Ecoparque das Paineiras, no Centro da cidade, e vamos disponibilizar guardas com álcool a 70° para que as pessoas possam higienizar as mãos. Agora, toda esta ação só terá êxito se a população entender que ainda é preciso muito cuidado, pois, a gente só evita a circulação do vírus se as pessoas continuarem seguindo as normas sanitárias”, destacou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter