Logo Folha de Pernambuco

Covid-19

Paulista libera quinta dose da vacina contra Covid-19 para público a partir dos 80 anos

Vacinação estará disponível a partir desta terça-feira (22) e não haverá necessidade de agendamento prévio

Vacinação com a quinta dose para públco acma dos 80 anos no estado foi lberada nesta segunda-feira (21)Vacinação com a quinta dose para públco acma dos 80 anos no estado foi lberada nesta segunda-feira (21) - Foto: Divulgação

O município do Paulista ampliará, a partir desta terça-feira (22), a vacinação contra a Covid-19, ofertando a 5ª dose da vacina para idosos acima dos 80 anos.

Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação, como o RG, cartão de vacina com o esquema vacinal anterior e comprovante de residência. Não será necessário agendamento prévio, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h.

Para saber quais unidades da prefeitura estarão oferecendo a quinta dose, deve-se acessar o link disponibilizado pela prefeitura 

A decisão de ampliar a vacinação com a quinta dose para esse público foi tomada a partir da pactuação durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com divulgação de nota técnica emitida pela Superintendência de Imunizações e de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Estadual de Saúde (SIDI-SES).

De acordo com o documento, a vacinação dos grupos acima dos 80 anos é importante para prevenir mais internações e óbitos. O documento recomenda também que a população que ainda não tomou o primeiro e o segundo reforço (3ª e 4ª doses) e está elegível, procure atualizar o cronograma vacinal.

“Destacamos que especialistas reconhecem que estender a quarta dose da vacina para a população elegível (acima de 40 anos) é uma forma de prevenção importante diante das subvariantes da ômicron (como a BQ.1), que indicam ter um potencial de maior transmissibilidade”, detalhou a nota técnica. 

 

Veja também

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Newsletter