Logo Folha de Pernambuco

Tecnologia

Praças de Paulista terão acesso gratuito à internet e câmeras de reconhecimento facial

As tecnologias serão implantadas em três praças da cidade

Paulista terá câmeras de reconhecimento facial e internet grátis para a populaçãoPaulista terá câmeras de reconhecimento facial e internet grátis para a população - Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, a cidade de Paulista, na Região Metropolitana, receberá uma novidade que trará mais segurança e conforto aos habitantes.

A Prefeitura Municipal fechou parceria com uma empresa de tecnologia e monitoramento para que sejam instaladas câmeras de reconhecimento facial em três praças da cidade - Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista; Emílio Russel, em Maranguape I; e José Lopes de Araújo, em Maranguape II.

Cada praça receberá uma câmera, com a tecnologia, para auxiliar no monitoramento da localidade. Além disso, também receberão um serviço de internet gratuita à população.

A previsão da prefeitura é de que, até o fim da próxima semana, tanto as câmeras como a conexão gratuita já estejam em pleno funcionamento. 

O valor do investimento é na ordem de R$ 5 milhões e faz parte do projeto denominado "Em Frente Brasil", que foi lançado em 2019 paro o enfrentamento à criminalidade. 

Segundo o superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque, o objetivo é democratizar o uso da internet aos habitantes e proporcionar mais segurança com a inclusão das câmeras.

“A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou.

Por telefone, a assessoria de imprensa de Paulista informou à reportagem da Folha de Pernambuco que irá fazer testes de qualidade de internet e, caso o resultado seja satisfatório, a tendência é que a conexão gratuita seja implantada em todas as praças da cidade de Paulista. O município tem cerca de 370 mil habitantes segundo a prefeitura.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter