Paulo Câmara aponta estratégias da gestão para o segundo semestre
Educação, saúde e segurança são áreas que devem ser priorizadas
A reunião de alinhamento de ações para o segundo semestre de 2020 do Governo de Pernambuco aconteceu nesta quarta-feira (22). Nela, o governador Paulo Câmara pontuou que iniciativas devem ser priorizadas para garantir a melhoria na qualidade de vida no Estado. Parte dos integrantes da equipe participou da reunião por videoconferência, como a vice-governadora, Luciana Santos. Na ocasião, foi também apresentado o esforço sanitário e logísstico para lidar com a pandemia em Pernambuco.
Leia também
• Pernambuco contabiliza mais de 60 mil pessoas curadas da Covid-19
• Haddad tem encontros virtuais com lideranças do PT de Pernambuco
• "O vírus continua circulando entre nós", diz secretário de Saúde de Pernambuco
Com a execução do Plano de Convivência com a Covid-19, a gestão destacou os avanços na área. Os planos de flexibilização seguem com critério de responsabilidade, restringindo aglomerações. "Os dados não podem ser motivo para baixarmos a guarda. O trabalho para salvar vidas permanece, temos o desafio diário de manter os índices de contaminação e de vítimas em queda e de, ao mesmo tempo, encarar a nova realidade das relações sociais e econômicas", disse Paulo Câmara.
De acordo com o governador, o setor da educação, saúde e segurança devem seguir sendo priorizados em Pernambuco. "Todos os participantes ficaram cientes de como estamos retomando as atuações em alguns setores, como as reuniões do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, a pactuação de metas da Secretaria de Infraestrutura e a conclusão de obras importantes como o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, além da implantação de novas estradas, como o acesso ao distrito de Rainha Izabel, em Bom Conselho", exemplificou Paulo Câmara.