Logo Folha de Pernambuco

Tragédia no Recife

Paulo Câmara determina assistência do Estado a familiares de vítimas do PM Guilherme Barros

Secretários foram convocados para a assistência

Guilherme Barros, Wagner Souza, Cláudia Gleice da Silva, Aline Maria e Paulo RebeloGuilherme Barros, Wagner Souza, Cláudia Gleice da Silva, Aline Maria e Paulo Rebelo - Foto: Reprodução

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara,  determinou ao secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e à secretária da Mulher, Ana Elisa Sobreira, que o Estado preste toda a assistência aos policiais militares baleados e aos familiares das vítimas fatais da ação criminosa do soldado Guilherme Barros. O gestor compartilhou a informação, em suas redes sociais, na noite de terça-feira (20).

O policial matou a esposa grávida, no Cabo de Santo Agostinho, e depois se dirigiu ao Pina, no Recife, onde abiru fogo no 19º Batalhão da Polícia Militar e deixou dois policiais mortos antes de, provavelmente, tirar a própria vida.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito para investigar o homicídio da esposa. A Polícia Militar de Pernambuco vai apurar o ataque ao batalhão.

"Nossa solidariedade às vítimas e seus parentes e nosso repúdio a esse crime covarde e brutal", fechou o governador.

A Secretaria de Defesa Social informou, por meio de nota, que as forças de segurança do Estado atuam de forma integrada "para dar suporte aos feridos, investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia".

As polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros, além de outros órgãos, estão dedicados ao trabalho.

"Neste momento de dor e comoção, solicitamos compreensão e respeito às vítimas, familiares, colegas de profissão e demais envolvidos", afirmou a SDS, que completou acrescentando que oportunamente, devem ser feitos novos esclarecimentos. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter