RECIFE

PCR inicia implantação de ciclofaixa na rua Amélia, no bairro das Graças

Com 2 km de extensão, mais de mil ciclistas serão contemplados com o novo equipamento

Ciclofaixa Rua Amélia que contará com 2 km de extensãoCiclofaixa Rua Amélia que contará com 2 km de extensão - Foto: Reprodução/CTTU

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), iniciará, nesta quinta-feira (25), a implantação da Ciclofaixa Amélia, com 2 km de extensão. A previsão de funcionamento é para o mês de abril.

A Ciclofaixa Amélia terá o traçado pelas ruas da Hora, Esmeraldino Bandeira, Antônio Novais e Alberto Paiva, além da rua Amélia.

A Ciclofaixa Amélia vai beneficiar cerca de 1.100 ciclistas que passam diariamente na rua Amélia, nas proximidades da avenida Rui Barbosa, de acordo com dados da pesquisa de origem e destino.

A nova rota fará conexão com a segunda etapa da Rota Graça Araújo (que passa pelas ruas Buenos Aires, Leopoldo Lins, Alvares de Azevedo até a ciclovia Graça Araújo) e, com isso, o Recife terá 63 km interligados entre a Zona Norte e o Centro.


Com esse novo equipamento, o Recife alcançará 150 km de ciclofaixas. Ao todo, já são 6 km implantados nos primeiros meses de 2021 e a meta é implementar 100 km até 2024.

Segundo a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, esse estímulo à mobilidade ativa garante uma vivência maior com a cidade e assegura um meio de locomoção mais seguro e menos agressivo.

"A mobilidade sustentável é um dos pilares da nossa gestão, tanto para pensar a cidade que queremos deixar para as próximas gerações, como, também, para fomentar as mudanças de hábitos agora porque nós queremos olhar a cidade e estar mais perto das pessoas, isso é urgente e as nossas equipes têm trabalhado com afinco nesse sentido", explica Taciana. 

 

Veja também

Novo balão de lixo enviado pela Coreia do Norte provoca incêndio em telhado de prédio em Seul
MUNDO

Novo balão de lixo enviado pela Coreia do Norte provoca incêndio em telhado de prédio em Seul

Tufão mais poderoso em 75 anos, Bebinca atinge o solo em Xangai
CHINA

Tufão mais poderoso em 75 anos, Bebinca atinge o solo em Xangai

Newsletter