Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

PCR inicia obras de habitacional na comunidade do Bode, no Pina

Ao todo, são 600 unidades habitacionais, além da urbanização das áreas comuns. Investimento é de R$ 49,2 mi

Obras do Habitacional na comunidade do Bode, no PinaObras do Habitacional na comunidade do Bode, no Pina - Foto: Andrea Rego Barros

O prefeito Geraldo Julio anunciou, ontem, o início das obras que buscam a solução habitacional para os moradores da comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. As construções dos Habitacionais Encanta Moça I e II já começaram, no terreno do antigo Aeroclube. Ao todo, são 600 unidades habitacionais, além da urbanização das áreas comuns.

“São dois Habitacionais, com 300 apartamentos em cada um deles. A gente vai ter também toda a parte, social com o centro comunitário, as quadras, o parque infantil, a área verde. É um Habitacional para trazer as pessoas que moram nas palafitas aqui no braço de rio que tem no Bode. É uma obra importante, que vai trazer dignidade para essas pessoas, que a gente sonhou há muitos anos e agora estamos vendo se tornar realidade”, disse o prefeito Geraldo Julio.

Os apartamentos têm área entre 45 e 47 m², com dois quartos, sala, banheiro e cozinha, com cerâmica nas áreas molhadas, reboco, forro de gesso e pintura completa nas áreas interna e externa. O investimento total é de R$ 49,2 milhões, e será executado pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Além disso, o projeto prevê a urbanização das áreas comuns, com a instalação de duas quadras poliesportivas, dois centros comunitários, áreas de lazer para crianças, área verde e de convivência, além de estacionamento para carro, moto e bicicletário.

O Habitacional Encanta Moça atende a uma demanda antiga da comunidade, com a realocação dos beneficiados para uma área há poucos metros de distância de suas residências originais. O projeto é fruto de contrato firmado por meio do programa Minha Casa Minha Vida, assinado desde 2018. A execução da obra foi interrompida pela descontinuidade dos repasses por parte do Governo Federal e em junho deste ano foi autorizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional o cumprimento integral do contrato.

Segundo Geraldo Júlio, a nova construção também servirá para gerar empregos. “Aqui vão ser gerados centenas de empregos para a população do Recife. A gente sabe que com o controle da pandemia a retomada da economia é um passo muito importante e aqui os empregos vão ser gerados também”, finalizou.

Veja também

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT esta sexta
PARALISAÇÃO

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT hoje

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Newsletter